blog

últimas postagens

Escolha seu ritmo - Vamos Dançar! Por Fernando Campani

Como seria legal saber o que existe de bom em dançar determinados ritmos ou músicas, mas é normal só ficarmos sabendo como é, depois de aprendermos a dançá-los. Penso que aprendemos de duas formas: Uma através da experiência dos outros e outra através da nossa própria iniciativa que resulta em tentativas, acertos e erros. Quero passar através da minha experiência algo que possa ser útil na vida de futuros dançarinos e dançarinas. Na dança é um pouco difícil de explicar todas as sensações que teremos durante o ato de dançar, pois são muitas sensações, e dependem de pessoa para pessoa, mas algumas delas são quase que unânimes e que em alguns casos acabam se eternizando na vida dos dançarinos. O que vejo como muito legal e faz a dança trazer um encanto especial com o efeito pós dança. Por exemplo, imaginem só: O Sr. João, uma pessoa tímida, um pouco introvertida, quase triste e depressivo...um dia o Sr. João vai para uma festa e dança durante duas a três horas ritmos alegres e divertidos como samba, forró, salsa e merengue. Pense no Sr. João como uma pessoa que conseguiu dançar nesta festa de uma forma bem tranqüila! É bem provável que o Sr. João saia desta festa de alma lavada e com uma sensação pura e agradável de alegria e diversão. Isto faz com que o seu João queira dançar mais e mais! O que é maravilhoso para a vida do seu João!..e também pode ser para a sua vida!

 

Vamos ver o que alguns ritmos proporcionam, seja em sensações e também em gastos calóricos:

 

Bolero – Um ritmo que traz o romantismo à tona e uma sensação de leveza que faz os bailarinos se apaixonar pela dança. Gasto calórico em torno de 350 a 400 calorias por hora.

 

Samba – Não tem como dançar samba e não sentir uma alegria latente. É diversão e alegria contagiante. Experimente ir a uma escola de samba e sentir os tambores. É incrível! O Samba no pé tem um grande gasto calórico, em torno de 650 calorias e o samba dançado em casais em torno de 470 a 500 calorias por hora.

 

Salsa – Um ritmo que proporciona uma grande sensualidade e alegria para quem dança. A latinidade da Salsa faz parecer que o mundo é um lugar feliz e cheio de vibrações positivas. Gasto calórico em torno de 550 a 600 calorias por hora.

 

Forró – Divertimento puro pela simplicidade e carisma do ritmo. É contagiante por natureza e por ser fácil sua execução cativa muitas pessoas para quererem dançar forró. Gasto calórico em torno de 470 a 500 calorias por hora.

 

Tango – A paixão latente e o romantismo a flor da pele vem juntos com este ritmo apaixonante e que traz fortes emoções para quem dança. A passionalidade é característica nos corpos e nos movimentos e é extremamente sedutor e forma como os dançarinos dançam. Gasto calórico em torno de 400 a 450 calorias por hora.

 

Valsa – Sensações clássicas, aristocráticas e de leveza vem junto com a Valsa, considerada por muitos como a mãe das danças de salão. Os giros no salão trazem sensações que se está levitando pelo salão. Gasto calórico em torno de 450 a 500 calorias por hora.

 

Soltinho - Swing ou Rock Brasileiro - A forma Brasileira de dançar Rock proporciona diversas sensações porque é uma forma utilizada para dançar diversos ritmos, porém geralmente associada a músicas alegres e divertidas, o que trazem sensações de divertimento e descontração. Gasto calórico em torno de 550 a 600 calorias por hora.

 

Danças Gaúchas – Os ritmos gaúchos estão cada vez mais repercutindo em diversos locais,  fora do Rio Grande do Sul e em locais que não sejam Centros de Tradição Gaúcha. Isto devido às sensações agradáveis destes ritmos que encantam pela diversão e trazem uma sensações de tradição contagiante. Gasto calórico entre de 400 a 550 calorias por hora.

 

Bachata – Ritmo originário da República Dominicana, sendo considerado um híbrido do Bolero, nos anos 30 até aos anos 50 faziam as delicias do povo dominicano, no entanto, apenas nos anos 80 teve o seu reconhecimento e foi lançada mundialmente a fim de aumentar o turismo na ilha. É tocado em Festas latinas no mundo todo por sua sensualidade e espontaneidade. Gasto calórico entre de 400 a 600 calorias por hora.

 

Kizomba – Um dos ritmos mais sensuais que existe, possibilita o exercício da sensualidade acompanhada com suas sensações correspondentes e tem uma sinuosidade quase que hipnótica. É maravilhoso para quem esta dançando e interessante para quem está olhando. Gasto calórico em torno de 500 a 550 calorias por hora.

 

 

 Não fique de fora! Escolha seu ritmo e vamos dançar! Você vai adorar!

 


Buscar

Categorias

Arquivos

Experimente

DANCE E VIVA MELHOR



  • 01
    SUPORTE DE DÚVIDAS
  • 02
    PROFESSOR CAPACITADO
  • 03
    PREÇOS ACESSÍVEIS
  • 04
    QUALIDADE DE VIDA
  • 05
    MELHORA MOVIMENTOS
  • 06
    AULAS DINÂMICAS
Assista
o Video
Degustação